A FSH recombinante é prescrita durante o processo de estimulação controlada da ovulação em tratamentos como a inseminação artificial, a fertilização in vitro convencional e a ICSI.
É 100% composta por uma hormona estimulante dos folículos (FSH). A diferença entre este composto e outros fármacos que contêm FSH é o término recombinante que significa que o fármaco é sintetizado em laboratório enquanto os restantes provêm de restos biológicos.
Os fármacos que contêm a FSH recombinante e que costumam ser prescritos no âmbito de tratamentos de reprodução assistida são o Gonal e o Puregon.
Uma vantagem dos fármacos com FSH recombinante é o seu alto estado de purificação. Ao ser sintetizada em laboratório, a FSH recombinante não contem restos de outras hormonas. Por este motivo os fármacos com FSH recombinante têm um inconveniente: o seu preço é mais elevado pois trata-se de uma FSH natural que foi, posteriormente, purificada.
Os restantes parâmetros são exactamente iguais aos dos outros fármacos com FSH purificada, isto é, os efeitos secundários e as indicações são as mesmas da FSH.
Sem Comentários
Não existem comentários neste post