Trazer um bebé ao mundo é um acto assombroso que muitas pessoas classificam de milagre. Por vezes, essa palavra ganha um sentido especial.

Os nascimentos mais espantosos do Mundo são os seguintes:

Bebé com mais peso

Bebé mais pesado do mundo
No ano de 1955 nasceu o bebé mais pesado do Mundo. Carmelina Fedele deu a luz a um menino com 10.2kg.No ano de 2009, nasceu na Indonésia o segundo bebé mais pesado do Mundo com 8.7kg.

Bebé mais pequeno

Bebé mais pequeno do mundo
Rumaisa Rahman nasceu em 2004 após uma gestação de apenas 25 semanas e 6 dias. No momento do nascimento pesava 230 gramas e media 25 centímetros.

A mãe mais jovem

A mãe mais jovem do mundo
Lina Medina, do Peru, nasceu em 1933 e foi mãe quando tinha apenas 5 anos e oito meses. O seu bebé nasceu em 1939 com um peso de 2.7kg. Os pais de Lina, pensando que a sua filha tinha um tumor, levaram-na ao médico quando observaram que a sua barriga crescia.

A mãe mais velha

A mãe mais velha do mundo
Rajo Devi Lohan é a mãe pela primeira vez mais velha do Mundo. Foi mãe pela primeira vez aos 70 anos de idade em 2008. Na índia muitas mulheres submetem-se a tratamentos de fertilização in vitro numa idade avançada depois de terem tentado engravidar de forma natural.

O primeiro homem grávido

Primeiro homem grávido do mundo
Em 2008 Thomas Beatie surpreendeu o Mundo com várias fotografias que demonstravam que estava num estado de gestação avançado. Thomas nasceu mulher e submeteu-se a uma mastectomia e terapia hormonal para mudança de sexo, contudo, conservou os seus órgãos reprodutores femininos. Sendo a mulher de Thomas estéril o casal decidiu que ele se submeteria a um tratamento de inseminação artificial. Até a data, Thomas teve três filhos.

Parto mais numeroso

Gestação múltipla
Em 2009 Nadya Suleman apareceu na capa de várias revistas e jornais após ter dado à luz a 8 bebés no mesmo parto. A história desta mulher é muito polémica pois é uma mãe solteira sem recursos económicos que se submeteu a um tratamento de reprodução assistida depois de já ter 6 filhos. Nos EUA não existe um limite do número de embriões que podem ser transferidos no contexto de uma fertilização in vitro.

Gémeos fraternos de diferentes colores

Gêmeos fraternos de diferentes cores
Apesar de não ser habitual é possível que um casal inter-racial tenha filhos com cores de pele diferentes. Miya e Leah Durrant nasceram em 2008 e têm uma cor de pele distinta uma da outra. Cada uma das crianças tem características de um dos seus progenitores.

Pais negros com um bebé de cor branca


Nmachi é branca, com olhos azuis e cabelo loiro. O mais surpreendente é que os seus pais são negros. A bebé não é albina nem sobre de nenhum transtorno de pele. Foi confirmado que é, geneticamente, filha deste casal.